segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ENOQUE



ENOQUE

FILHO DE JAREDE E PAI DE MATUSALÉM ( GÊNESIS 5.18,22) ELE VIVEU NO MUNDO ANTEDILUVIANO, EM UM MUNDO ONDE A ATMOSFERA ERA DIFERENTE E O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO ERA LENTO E POR ISSO CHEGOU A VIVER 365 ANOS. MAS A VIDA LONGA DEENOQUE É MAIS ESPETACULAR AINDA, AFINAL ELE FOI TRANSPORTADO PARA O MUNDO INVISÍVEL ( GÊNESIS 5.24). ENOQUE NÃO MORREU, PORQUE FOI PARA UM PROPÓSITO QUE DEUS O GUARDOU DA MORTE ( HEBREUS 11.5)

COMO ENOQUE NÃO MORREU, ELE PRESENCIOU EM ESPÍRITO VÁRIOS EVENTOS APÓS O SEU SUMIÇO DO MUNDO FÍSICO. DENTRE ESTES EVENTOS ELE VIU O DILÚIVIO E OS FATOS QUE SE SEGUIRAM. FOI ENOQUE QUE DETALHOU A MATERIALIZAÇÃO DOS ANJOS QUE PECARAM, DEIXANDO O SEU PRINCIPADO E MORADIA E VINDO A TERRA PARA MANTER RELAÇÕES SEXUAIS COM AS MULHERES, DEPOIS ESTES ANJOS FORAM PRESSO NO ABISMO SUBMARINO E LÁ DEVEM FICAR ATÉ O JUIZO FINAL.


COMO ESTA HISTÓRIA CHEGOU A SER DO CONHECIMENTO DE TODOS, É QUE É DIFÍCIL EXPLICAR, ALGUMAS TEORIAS SÃO AS SEGUINTES:

A – MATERIALIZAÇÃO DO LIVRO

ENOQUE ESCREVEU E DEPOIS MATERIALIZOU NO MUNDO FÍSICO E ALGUÉM ENCONTROU O LIVRO, O TORNANDO PÚBLICO.

B – APARIÇÃO DE ENOQUE

ENOQUE PODERIA TER APARECIDO PARA ALGUÉM REVELANDO O QUE VIU, E ESTE ESCREVEU O LIVRO

C – REVELAÇÃO DE DEUS

DEUS PODERIA TER APARECIDO A ALGUM ESCRAVO SEU E REVELADO OS ACONTECIMENTOS NARRADOS NO LIVRO.

A VERDADE É QUE O LIVRO DE ENOQUE SOFREU MODIFICAÇÕES ESCANDALOSAS, NÃO SENDO A REPRESENTAÇÃO EXATA DA VERDADE, POIS HÁ DADOS DE ASTRONOMIA COMPLETAMENTE EQUIVOCADO. ALÉM DE EXAGEROS QUILOMÉTRICOS COMO A DESCRIÇÃO DOS ANJOS MATERIALIZADOS COMO SENDO GIGANTES DE MAIS DE 100 METROS DE ALTURA. ESTUDAREMOS O LIVRO DE ENOQUE NO VOLUME DA COLEÇÃO DE TEOLOGIA “Literatura Judaica”. ENTRETANTO, O LIVRO MERECE ALGUMA CREDIBILIDADE EM ALGUNS PONTOS, POIS ESTE É CITADO POR PEDRO E JUDAS ( JUDAS 6, 7, 14, II PEDRO 2.4; I PEDRO 3.19-20)

LIÇÕES DE VIDA

“E andou Enoque com Deus (GÊNESIS 5.24) ESTA FRASE REPRESENTA TUDO O QUE FOI A VIDA DE ENOQUE NESTA VIDA E NA OUTRA. ENOQUE COLOCOU DEUS COMO O CABEÇA DE SUA VIDA, TUDO O QUE ELE FAZIA, FALAVA OU PENSAVA, DEUS TINHA PRIORIDADE. ANDE COM DEUS COMO ENOQUE !!!

2 comentários:

  1. eu acredito que enoque ancestral de noé escreveu o livro e ficou por muito tempo guardado e depois foi feito uma outra versao por volta do ano 300 ac. Porque as revelaçoes que contém neste livro seria impossivel negar sua autenticidade e colocar como aprocrifo. E além do mais passagens deste livro são descrito na carta de pedro,judas e outras partes do novo testamento. Os teologos que retiraram este livro do canon biblico são nada mais do que incredulos como os de hoje que também não acreditam na sua veracidade ou seria até então ateus.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de indicar a nova edição do Livro de Enoque em língua portuguesa, a primeira edição crítica, traduzida da obra Pseudepígrafos do Antigo Testamento publicada pelo Professor James H. Charlesworth, de Princeton.
    https://www.facebook.com/livrodeenoque

    ResponderExcluir