domingo, 7 de setembro de 2008

URIAS

URIAS, O HETEU

ABAIXO SEGUE TODAS AS PASSAGENS BÍBLICAS QUE CITA URIAS, O HETEU

2 Samuel
11:3 E mandou Davi indagar quem era aquela mulher; e disseram: Porventura não é esta Bate-Seba, filha de Eliã, mulher de Urias, o heteu?
2 Samuel
11:6 ¶ Então Davi mandou dizer a Joabe: Envia-me Urias o heteu. E Joabe enviou Urias a Davi.
2 Samuel
11:7 Vindo, pois, Urias a ele, perguntou Davi como passava Joabe, e como estava o povo, e como ia a guerra.
2 Samuel
11:8 Depois disse Davi a Urias: Desce à tua casa, e lava os teus pés. E, saindo Urias da casa real, logo lhe foi mandado um presente da mesa do rei.
2 Samuel
11:9 Porém Urias se deitou à porta da casa real, com todos os servos do seu senhor; e não desceu à sua casa.
2 Samuel
11:10 E fizeram saber isto a Davi, dizendo: Urias não desceu a sua casa. Então disse Davi a Urias: Não vens tu duma jornada? Por que não desceste à tua casa?
2 Samuel
11:11 E disse Urias a Davi: A arca, e Israel, e Judá ficaram em tendas; e Joabe, meu senhor, e os servos de meu senhor estão acampados no campo; e hei de eu entrar na minha casa, para comer e beber, e para me deitar com minha mulher? Pela tua vida, e pela vida da tua alma, não farei tal coisa.
2 Samuel
11:12 Então disse Davi a Urias: Demora-te aqui ainda hoje, e amanhã te despedirei. Urias, pois, ficou em Jerusalém aquele dia e o seguinte.
2 Samuel
11:17 E, saindo os homens da cidade, e pelejando com Joabe, caíram alguns do povo, dos servos de Davi; e morreu também Urias, o heteu.
2 Samuel
11:21 Quem feriu a Abimeleque, filho de Jerubesete? Não lançou uma mulher sobre ele do muro um pedaço de uma mó corredora, de que morreu em Tebes? Por que vos chegastes ao muro? Então dirás: Também morreu teu servo Urias, o heteu.
2 Samuel
11:24 Então os flecheiros atiraram contra os teus servos desde o alto do muro, e morreram alguns dos servos do rei; e também morreu o teu servo Urias, o heteu.
2 Samuel
11:26 Ouvindo, pois, a mulher de Urias que seu marido era morto, lamentou a seu senhor.
2 Samuel
23:39 Urias, heteu; trinta e sete ao todo.
1 Reis
15:5 Porquanto Davi tinha feito o que era reto aos olhos do SENHOR, e não se tinha desviado de tudo quanto lhe ordenara em todos os dias da sua vida, senão só no negócio de Urias, o heteu.


(o maior pecado de Davi foi ter premeditado a morte do seu fiel soldado Urias para ficar com a viúva).


Mateus
1:6 E Jessé gerou ao rei Davi; e o rei Davi gerou a Salomão da que foi mulher de Urias

Nenhum comentário:

Postar um comentário